Convite para evento de abertura da comemoração dos 50 anos da Pós-Graduação da UFSC

01/04/2019 09:00

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Pró-reitoria de Pós-graduação (PROPG), celebra nesta segunda-feira, 8 de abril, a partir das 18 horas, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos Luiz Carlos Cancellier de Olivo, os 50 anos de implantação da sua pós-graduação. Atualmente a UFSC conta com 87 programas em nível de Mestrado e Doutorado, incluindo aqueles que são ofertados em Rede. Confira mais informações no site http://propg.ufsc.br/cap/programas-de-pos-graduacao/.

O primeiro curso de pós-graduação ofertado pela UFSC foi o de Engenharia Mecânica (POSMEC), em nível de Mestrado, por isso o acadêmico daquela turma, professor Raul Valentim, falará durante a cerimômia. Atualmente, a proposta da pós-graduação da UFSC é “estar entre as principais universidades do Brasil, sendo reconhecida como referência em padrões de excelência, fornecendo aos estudantes uma experiência que seja transformadora para sua profissão e sua vida”.

Conforme a pró-reitora de Pós-graduação Cristiane Derani, em meio século, a UFSC conquistou excelência investindo em conhecimento, estrutura  e relacionamento acadêmico regional, nacional e internacional. “Cultivamos a experiência, valorizando a formação docente,  discente e dos técnicos administrativos. Trabalhamos pela internacionalização dos nossos programas enviando nossos docentes e discentes para formação no exterior aumentando a divulgação dos resultados de nossas pesquisas e abrimos espaço para recebermos professores estrangeiros em cursos e congressos. Hoje somos liderança em inovação e estamos na linha de frente das mudanças do perfil dos cursos de pós-graduação  no mundo, tornando-os mais abertos  à interdisciplinaridade, condensando os processos de conhecimento em temáticas, rompendo os muros que compartimentavam o conhecimento”, destacou.

Comissão Organizadora da comemoração aos 50 anos da Pós-Graduação